Consciência

Beba com moderação e, se beber, não dirija!

sábado, 22 de outubro de 2011

Brassagem da KurtBier BROWN ALE

A temperatura em Porto Alegre no dia 02 de julho de 2011, beirava ZERO grau de sensação térmica. Resolvemos fazer a brassagem da nossa primeira KURTBIER. Foram onze horas (!!!) de trabalho, da moagem até o fermentador. Enquanto eu e o João acompanhávamos a receita da BROWN ALE com total esmero, o Luciano produzia a famosa ESTUUUUFA! Foi necessária uma estufa pois nossa cerveja precisava fermentar a 20 graus...



A cara de cansaço na hora da filtragem era evidente!!!


Degustação da KurtBier BROWN ALE


Nossa primeira brassagem da KurtBier ficou pronta. Está na hora de provar.
A cor está boa para uma BROWN ALE, ficou com baixa carbonatação, mas com creme duradouro e que "marca" no copo. Sabor de malte tostado e leve amargor. No conjunto, pelo que temos degustado e levando-se em conta os errinhos da primeira brassagem (11 horas de trabalho!!!), muito boa cerveja.

Brassagem da KurtBier STOUT

Depois do sucesso de público (AS ESPOSAS E OS FILHOS) e crítica (NÃO ESPECIALIZADA) de nossa primeira brassagem da KurtBier Brown Ale no dia mais frio do ano em julho, dia 15 de outubro realizamos na casa do Luciano a brassagem da KurtBier Stout (essa cerveja é originária da Irlanda, produzida a partir de cevada torrada que produz um malte especial (escuro) e possui um sabor amargo conferido pelo lúpulo associado ao adocicado do malte. Está enquadrada como cerveja de fermentação superficial, por possuir alto teor de álcool (5 a 6,5%). Possui também elevado teor de extrato primitivo, cerca de 15%.